espírito livre
Estou cansada de Lisboa, creio que o tenho vindo a repetir várias vezes. Este barulho de fundo dos carros exaustos, chateia-me. Devo esta mudança constante aos meus pais. Uma herança - a de não permanecer muito tempo em cada sitio. Não me assusta fazer as malas e ir embora. Na bagagem já trago muitas cidades, muitas pessoas, prenuncias diferentes, paisagens maravilhosas e sobretudo, uma enorme experiência pessoal. Experiência essa que pretendo alargar e que está para breve -Ainda assim, daquilo que considero permanecer - estar - ficar - num sítio, observo. Observo-me. Olho de uma forma constante para os outros. Orgulho-me imenso de algo que consegui adquirir cedo e principalmente por em prática. Odeio grupos. Odeio a ideia de me inserir num grupo. Odeio a ideia de pertencer a algo, de eu ser um conjunto de caras. Dos cafés serem sempre com as pessoas entre A e D. Ou as noites serem passadas numa rua com pessoas entre A e D.
Talvez por isso a minha dificuldade em permanecer. Não existe nada que supere a ideia de conhecer. De viver. De me por constantemente à prova. Comodismos não são definitivamente para mim.
Descobri que seria capaz de andar sem ser mais que eu; ter um grupo fechado. O meu lugar ser ali (rr, odeio pensar que pode vir a acontecer o meu lugar ser ali, seja esse ali, um sítio qualquer.) O meu lugar é em todo o lado não é? O meu espírito livre.
Talvez por ser assim tão liberta, é que consegui adquirir tanto, tão cedo. Sei que as malas que carrego nas costas e no peito, causam inveja a muita gente (lamento) mas a minha vontade de mais e mais, é constante. Mais lugares. Mais sabedoria. Mais pessoas. Será que algum dia me vou cansar?
Felizmente sempre fui humilde - não deixando de me valorizar. Mereço cada elogio, pois esforço-me bastante para atingir cada pequena meta. Ainda assim - humilde. Única.
Não gosto da ideia de ser fraca - não saber estar sozinha. Depender de terceiros. Temer ser a minha única companhia. Isso é ser-se fraco. Tenho uma alma demasiado forte, para que os outros sejam a base dela.
Continuamente, um espírito livre.
Comentários