partilhas

Estava/estou a ver Páginas da Vida e tive um flashback relativamente à primeira vez que esta novela deu em Portugal. Além de ter sido um êxito enorme por abordar temáticas como a bulimia/anorexia ou como o síndrome de down, acompanhou uma fase bastante serena da minha infância, a gravidez da minha mãe. Isto tudo pode não ser relevante se nesse flashbback não me tivesse recordado de estar deitada, ao lado da minha mãe, pronta para dormir e ter-lhe perguntado:
- E se a Inês, nascesse como a menina da novela? (contextualizando: Inês é a minha irmã; a "menina da novela" era a portadora de SD.) 
- Filha, não penses nisso, vai correr tudo bem. - Acho que acreditei, palavras de mãe, acho que ela também acreditou. Passado escassas semanas nasce a minha princesa com paralisia cerebral, é diferente sendo que a paralisia dela é bastante mais grave do que a trissomia vinte e um mas still. Agora, se voltasse atrás, reformulava a conversa e diria algo como:
- Mãe, se a Inês nascer como aquela menina, não faz mal, não me preocupo, é uma princesa igual.(tinham faltado palavras de mãe e dado espaço a um sorriso, já lhe desvendo os comportamentos.)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

sobriedade.

Women's Strike (Again!)

ENG EqualiTea - Brazil Agaisnt Bozo (small cut)