Corrida contra o Tempo.
Afasto-me do que me parece ser um turbilhão de medos. Os medos afastam-se de mim. Parecemos uma composição. Simetria. Sintonia. Sou a união das forças que não são suficientemente fortes. Batalhas. Quando tenho a certeza de estar certa - a incerteza apodera-se de mim. Este passo de impasse que me atrasa e me prende. Como fado. As guitarras. Como a calçada que descalça encaro como punição. É da jura. Da fé. Do medo que se afasta quando me afasto do medo. De mim.
Se ao menos as Deusas da Natureza me pegassem ao colo e me transformassem no sabor da água de nascente; se ao menos quem me ama me pegasse ao colo e me transformasse em alguém feliz. Se ao menos a Vida se encarregasse de me dizer onde pertenço - poupava o fôlego. Composições. Simetrias. Sintonias. E este fado que vos canto, as guitarras em que toco e a calçada que piso - descalça - são lembranças de sítios que não me enchiam o peito. A liberdade de ser Filha do Mundo é a sina de não estar; não ser; nem aqui - nem em lado nenhum.
Mas existe um Mundo cheio; que me dá vontade de regar plantas e plantar girassóis.
A corrida contra o tempo não me parece suficiente tendo em conta o tempo que o Tempo tem. Na rapidez com que atravesso as florestas; na suavidade que vejo o rasto das minhas vestes brancas desaparecem - só as árvores. Os pássaros. Só a magia que se teme e o ar puro que não abraçamos, me lavam a alma - me levam a alma. E se não for amada. Se não souber amar. Fica o resto - o quente no peito de ser quem mais me amou. Mesmo sem me saber. A corrida contra o tempo é uma forma bonita de antecipar e simultaneamente prolongar a triste sorte de me transformar em tudo - e aos olhos de quem não é feito de pureza, vou ser invisível. Intocável. Uma paz. Um silêncio. Músicas que cheiram a outras vidas. Só a Natureza. Uma casa num bosque. Um quintal infinito. Uma manta que cheira a hortelã. Um caldeirão (mágico) cheio de sopa que me faça lembrar outras casas - um caldeirão (mágico) com remédios caseiros para as dores que as pessoas nunca souberam curar. A corrida contra o tempo parece-me suficiente tendo em conta o tempo que a Vida tem.
Comentários